Revista Rua


Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
(Language, Technology, Knowledge and their Relations at Teachers Continuing Education)

Fernanda Freire

Figura 4: escrita e Reescrita da atividade após comentário do formador
http://www.cefiel.iel.unicamp.br/~teleduc3/cursos/aplic/index.php?cod_curso=457 [10]
 
 
Cria-se, então, um diálogo “teórico” que promove o entendimento e/ou refinamento dos conteúdos tratados.
O terceiro modo de uso do Portfólio é, na verdade, uma variação desse segundo visando um outro objetivo: fazer circular entre os participantes as diferentes soluções que encontram para as questões que propomos. A diferença entre esses modos de usar o Portfólio é que, dessa vez, também os cursistas são convocados a comentar as atividades uns dos outros (Figura 5).


[10] Exemplo retirado da Agenda 2 da Turma 2 – coordenada pela Profa. Maria Irma Hadler Coudry e por mim – do Curso Linguagem e Letramento nos anos iniciais/educação infantil oferecido para professores do estado do Espírito Santo no período de 13/03/2009 a 23/05/2009.