Revista Rua


Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
(Language, Technology, Knowledge and their Relations at Teachers Continuing Education)

Fernanda Freire

Material de Apoio. Veja-se na Figura 10 uma mesma mensagem de um mesmo participante, postada no Mural e no Fórum:
 
Figura 10: Mesma mensagem no Mural e no Fórum
http://www.cefiel.iel.unicamp.br/~teleduc3/cursos/aplic/index.php?cod_curso=477 [17]
 
Embora cada ferramenta tenha um rótulo próprio e sua função original – aquela pensada pelos desenvolvedores do ambiente – seja apresentada na ferramenta Estrutura do Ambiente, como uma espécie de glossário, não é óbvio o que se escreve onde. O exercício da linguagem vai além das ferramentas e para se saber onde se escreve o que é


[17] Exemplo retirado da Turma 5 – coordenada pela Profa. Maria Irma Hadler Coudry e por mim – do Curso Linguagem e Letramento nos anos iniciais/educação infantil oferecido para professores do estado de São Paulo no período de 24/04/2009 a 27/06/2009.