Para citar essa obra:
FREIRE, Fernanda. Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores. RUA [online].
2009, no. 15. Volume 2 - ISSN 1413-2109/e-ISSN 2179-9911
Resumo:
O artigo apresenta as relações entre linguagem, conhecimento e tecnologia no contexto de formação continuada semipresencial de professores com base em três questões norteadoras – como as novas tecnologias afetam a construção do conhecimento, como o conhecimento constrói novas tecnologias e como as novas tecnologias dão corpo ao conhecimento – discutidas a partir da análise de dados de cursos do Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (CEFIEL/Unicamp) que utilizam o ambiente TelEduc.
Palavras Chave: linguagem, conhecimento, tecnologia, formação continuada de professores
Abstract:
The article presents the relations between language, knowledge and technology in the context of semipresencial teachers continuing education based on three guiding questions – how new technologies affect the construction of knowledge, how knowledge builds new technologies and how new technologies embody the knowledge – discussed as from data courses analysis of the Center for Continuing Education of Teachers of the Institute for the Study of Language (CEFIEL/Unicamp) using the TelEduc environment.
Keywords: language, knowledge, technology, teachers continuing education
Capa
1
-
2
-
3
-
4
-
5
6
-
7
-
8
-
9
-
10
11
-
12
-
13
-
14
15
-
16
-
17
-
18
19
-