Revista Rua


Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
(Language, Technology, Knowledge and their Relations at Teachers Continuing Education)

Fernanda Freire

__________. Novas Tendências em Análise do Discurso. Campinas: Pontes, 1989,198p.
MARCUSCHI, L. A. Gêneros textuais emergentes no contexto da tecnologia digital. In: __________.; XAVIER, A. C. (orgs.). Hipertexto e gêneros digitais. Rio de Janeiro: Lucerna. 2004, p. 13-67.
__________. A questão do suporte dos gêneros textuais. In: DLCV: Língua, lingüística e literatura. João Pessoa, 2003, v. I, n. 1, p. 9-40.
OEIRAS, J.Y. Y. Design de ferramentas de comunicação para colaboração em ambientes de educação a distância. Campinas: IC/Unicamp, 2005.  Doutorado.
__________. ; FREIRE, F. M. P.; LACHI, R. L.; ROCHA, H. V. Desenvolvimento de uma ferramenta de bate-papo com mecanismos de coordenação baseados na linguagem em ação. Porto Alegre-RS: Revista Novas Tecnologias na Educação. 2005, v. 3, n. 2.
PAIVA, V. L. M. de O. (2004) Email: um novo gênero textual. In: MARCUSCHI, L. A.; XAVIER, A. C. (orgs.). Hipertexto e gêneros digitais. Rio de Janeiro: Lucerna. 2004, p. 68-90.
ROCHA, H. V.; FREIRE, F. M. P.; OEIRAS, J.Y. Y.; ROMANI, L. A. S. Design de Ambientes de Ead: (re)significações do usuário. Florianópolis, SC: IV Workshop sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais. 2001, p. 84-95.
TAKAHASHI, Tadao (org.). Sociedade da informação no Brasil: livro verde. Brasília: Ministério da Ciência e Tecnologia, 2000.
WENGER, E. Communities of Practice: a Brief Introduction. In:www.ewenger.com/theory/. 2007.  Acessado em 24 de julho de 2009.