CLIQUE AQUI PARA EFETUAR SUA INSCRIÇÃO

III Encontro Temas em Saber Urbano e Linguagem

Intervenções em redes urbanas: arte, tecnologia e cidade

Giselle Beiguelman é a convidada do III Encontro Temas em Saber Urbano Linguagem do Labeurb que acontece no dia  23/03/22, às 14h com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Labeurb. 

A  professora e artista  tem desenvolvido suas pesquisas e atuado em projetos de intervenções artísticas no espaço público e com mídias digitais, com temas ligados à preservação de arte digital, arte e ativismo na cidade em rede, e as estéticas da memória no século 21.

Giselle Beiguelman é artista e professora Livre-Docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Pesquisa preservação de arte digital, arte e ativismo na cidade em rede e as estéticas da memória no século 21. Desenvolve projetos de intervenções artísticas no espaço público e com mídias digitais. É autora de vários livros e artigos sobre o nomadismo contemporâneo e as práticas da cultura digital. Foi coordenadora do curso de Design da FAUUSP de 2013 a 2015, onde leciona desde 2011. Entre seus projetos recentes destacam-se Memória da Amnésia (2015), Odiolândia (2017) e Monumento Nenhum (2019). É membro do Laboratório para OUTROS Urbanismos (FAUUSP) e do Interdisciplinary Laboratory Image Knowledge Humboldt-Universität zu Berlin. Suas obras artísticas integram acervos de museus no Brasil e no exterior, como ZKM (Alemanha), MAC-USP e MAR (Rio de Janeiro), entre outros. Entre outros prêmios recebeu o Prêmio ABCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) 2016, categoria Destaque e o Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia em 2003. Em 2014, integrou o grupo de 10 net artistas internacionais convidados pelo The Webby Awards para participar da exposição comemorativa dos 25 anos da WWW (The Web at 25). É colunista da Rádio USP e da Revista Zum.  

https://www.desvirtual.com/