Pesquisadora do Labeurb Retorna de Viagem à Tunísia e Paris

A pesquisadora do Labeurb, Carolina Rodriguez, esteve em viagem no período de 22 a 28/03/07 para dar continuidade a dois trabalhos desenvolvidos no âmbito de sua pesquisa no Labeurb.

Nos dias 22 e 23 de março participou de um seminário do grupo de pesquisa ACI “Dynamiques et processus d’émergence des ambiances urbaines”, realizado em Tunes. Dentro deste seminário apresentou resultados da pesquisa relacionada ao projeto sobre o espaço público na cidade de São Paulo a partir da noção de ambiência, realizada em colaboração com pesquisadores da USP. Esta pesquisa parte do Primeiro Termo Aditivo do Acordo de Cooperação Internacional entre a Unicamp, USP e a Ecole d’Architecture de Grenoble, França, proposto pelo Labeurb e coordenado por Carolina Rodriguez.

De 27 a 28 de março esteve em Paris para reuniões de trabalho com a equipe francesa do projeto “As Políticas Públicas e as (Re)Divisões do Espaço Urbano”, realizado no âmbito do 1º Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Internacional entre a Unicamp e a Universidade Paris III – Sorbonne Nouvelle. Este projeto dá continuidade a pesquisas sobre discurso urbano que vêm sendo desenvolvidas há vários anos pelo Labeurb em colaboração com o grupo Système Linguistique, Enonciation et Discours – Syled/Res da Universidade de Paris III.