Unicamp, USP e École d'Architecture de Glenoble/França

No convênio que iniciamos entre Unicamp, USP e École d’Architecture de Grenoble/França (Proc. 01-P-15536/2005), estamos pesquisando a questão da ambiência no centro de São Paulo tomando como lugares de observação principalmente o Largo do Arouche e a Praça da República. O projeto propõe-se a discutir a noção de ambiência em relação ao espaço público a partir deste corpus. A pesquisa está articulada a um projeto internacional mais amplo, no qual, além de São Paulo, serão objetos de análise Paris (França), Marrocos (Tunísia), Varsóvia (Polônia) e Bonn (Alemanha). No momento a pesquisadora do Labeurb, Carolina Rodriguez, encontra-se na Tunísia participando de um encontro com os demais países que compõe o projeto.