Fórum 'Natureza e Tecnologias: Gestão e Divulgação de Conhecimentos'

Telma Domingues da Silva
telmadds@gmail.com

SOBRE O EVENTO

O Fórum “Natureza e tecnologias: gestão e divulgação de conhecimentos” aborda a distinção entre conhecimento científico e conhecimento tradicional para uma discussão do papel da Universidade nas políticas ambientais públicas. A noção de “população tradicional” difunde-se associada à temática da preservação da biodiversidade, no contexto histórico da globalização. Afirma-se, nessas condições, a necessidade de “preservação” da diversidade biológica e de reconhecimento da diversidade cultural como patrimônios, não mais nacionais, mas da humanidade. O Fórum propõe a discussão de aspectos que envolvem a produção e a difusão de conhecimentos sobre o meio ambiente, tendo em vista compreender o jogo de forças que atua nesse âmbito, na direção de uma crítica sobre noções e distinções presentes na política ambiental, e em que medida são ou não sustentadas pelo conhecimento produzido na Universidade.

MANHÃ:

8h45 - Abertura