CRIAB organiza 3ª Jornada de Debates na Mineração

Foi realizada entre os dias 22 e 24 de novembro a 3ª Jornada de Debates na Mineração que  buscou aprofundar o debate sobre o “problema mineral brasileiro”, desde o mundo do trabalho e consumo, aos conflitos territoriais advindos da superexploração da natureza e da interferência nos modos de vida das comunidades atingidas.
O evento virtual organizado pelo CRIAB (Grupo de Ação e Pesquisa em Conflitos, Riscos e Impactos Associados a Barragens) - que conta com a presença de pesquisadores do Labeurb -, em parceria com a_Ponte (ONG de divulgação de geociências crítica), o Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, o Fórum Popular da Natureza, a Escola Popular da Natureza e o Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM).
Os vídeos dos três encontros do evento podem ser assistidos no Youtube.