Projeto com pesquisadores do Labeurb lança perfis em redes sociais.

O projeto de extensão universitária “Comunidade e Universidade: direito à cidade como condição de cidadania” começou a divulgar suas atividades nas redes sociais, lançando neste mês sua página no Facebook, seu perfil no Instagram e seu canal no Youtube.

Criado a partir do desejo de estudantes, professoras/es, pesquisadores/as em articulação com comunidades da cidade de Campinas-SP, o projeto “Comunidade e Universidade: direito à cidade como condição de cidadania” visa o debate do direito à cidade como um direito coletivo, imerso na perspectiva de um direito humano pelo acesso aos serviços e aos espaços de todo o município.

O projeto conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp (PROEC), e é realizada pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” (NEPO), Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC), Instituto de Geociências (IG), Instituto de Economia (IE), Laboratório de Estudos Urbanos (LABEURB/NUDECRI), Centro de Estudos do Desenvolvimento Econômico (CEDE/IE), Laboratório de Estudos de Urbanização e Regulação Urbana (LABLOTE/FEC), Laboratório de Investigações Geográficas e Planejamento Territorial (GEOPLAN/IG). Os parceiros externos são o Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LABHAB/FAU/USP) e o Grupo de Estudos Fundiários, Políticas Públicas, Produção do Espaço e da Paisagem (YBY/IAU/USP).