Pesquisadores do Labeurb participam de projeto de extensão

Claudia Pfeiffer, Cristiane Dias, Greciely Costa e Marcos Barbai fazem partem do projeto Direito à Cidade como condição de cidadania, coordenado por José Marcos P. Cunha, pesquisador do NEPO e docente do IFCH, e por Gisela C. V. Leonelli, docente da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo .

O projeto de extensão articula vários órgãos da Unicamp e de instituições parceiras, reunindo pesquisadores, docentes, alunos de graduação e de pós-graduação junto à população de 4 (quatro) territórios da cidade de Campinas: Menino Chorão, Nelson Mandela, Jardim das Bandeiras 2, São José. Da Unicamp, estão envolvidos no projeto o NEPO, o LABEURB, o Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico do IE, o Laboratório de Estudos de Urbanização e Regulação Urbana da FEC e o Laboratório de Investigações Geográficas e Planejamento Territorial do IG. Das instituições parceiras, estão envolvidos o Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da FAU/USP e o Grupo de Estudos Fundiários, Políticas Públicas, Espaço e da Paisagem do IAU/USP-São Carlos.

Neste sábado, 20 de março de 2021, será realizado o “Comunidade & Universidade”, um encontro on-line de apresentação e o lançamento do projeto transmitido pelo site www.nepo.unicamp.br/aovivo.