Livro fruto de evento do Labeurb é publicado

O livro Discurso e Psicanálise: A-Versão do Sentido, organizado por Juliana Santana Cavallari, Lauro José Siqueira Baldini e Marcos Aurelio Barbai foi publicado pela Pontes Editores.
A obra reúne trabalhos apresentados na I Jornada Internacional de Análise de Discurso e Psicanálise “A-versão do sentido”, tanto o evento, quanto o livro são motivados pelo desejo de promover um espaço de discussão, no encontro epistemológico entre a Análise de Discurso e a Psicanálise.
Segundo os organizadores o objetivo da obra e do evento é pensar aquilo que têm chamado de “a-versão do sentido”, ou seja, o sintoma, o sentido expulso do real, que tem produzido hoje, no que diz respeito à subjetividade, restos simbólicos no mundo. Assim, grande parte dos trabalhos mobilizam a noção de equívoco como algo irredutível e constitutivo do discurso: o equívoco que faz furo e nos leva a querer-saber e a avessar os sentidos logicamente estabilizados.
A Jornada foi resultado da parceria entre o Laboratório de Estudos Urbanos (LABEUB/UNICAMP) e a Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS) e tem a colaboração do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL/UNICAMP).