Livro com capítulos de pesquisadores do Labeurb é lançado.

O livro Ensino, pesquisa e inovação: desenvolvendo a interdisciplinaridade, organizado por Arlindo Philippi Jr, Valdir Fernandes e Roberto C.S. Pacheco, foi lançado pela editora Manole.
Entre os trabalhos presentes na coletânea estão o artigo “Relações multidisciplinares: produção científica em pesquisas sobre a cidade” de Eduardo Guimarães e Institucionalização da interdisciplinaridade na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)” de Jurandir Zullo Jr., Claudia Pfeiffer, Marcelo Aparecido Phaiffer, Carolina Rodriguez-Alcalá e Ítala Maria Loffredo D’Ottaviano.
Este volume é o terceiro de uma trilogia. No primeiro, o tema central foram os aspectos teóricos e metodológicos da interdisciplinaridade e, no segundo, suas práticas no ensino e na pesquisa. Neste terceiro livro, são apresentadas pesquisas, reflexões e discussões sobre processos de institucionalização da interdisciplinaridade em instituições de ensino e pesquisa, fomento e avaliação, bem como sobre os desafios de sua internalização nesses âmbitos.