Pesquisadoras do Labeurb têm capitulo publicado em livro

Foi lançado, pela Pontes editores, o livro Análise do Discurso e sua história: Avanços e perspectivas, organizado por Evandra Grigoletto e Fabiele Stockmans De Nardi. A obra traz artigo “Sentidos em redes
imagéticas: um gesto de análise em saúde pública” escrito por Claudia Pfeiffer e Marilei Grantham. Já Cristiane Dias assina o trabalho intitulado “Para uma compreensão discursiva do digital: o sentido da tecnologia”.
A coletânea apresenta ao leitor a vitalidade teórico analítica da AD e mostra, por um lado, a possibilidade de se olhar para diversas materialidades e o desafio que esse olhar impõe ao analista no sentido de fazê-lo questionar-se sobre o que já se disse, o que já se fez como elaboração teórica no campo da AD. E, por outro lado, reafirma a atualidade daquilo que nos propôs Pêcheux e aqueles com quem ele dialogou. O impossível de pensar a língua e o discurso sem o atravessamento da ideologia, a necessidade de insistir no caráter político do dizer, a existência cindida dos sujeitos no mundo e a força do imaginário que atravessa e costura nossas relações com os espaços sociais são alguns dos ecos que nos deixam esses textos.