Texto sobre o Projeto Barracão publicado pelo Jornal da Unicamp é finalista do Prêmio Feac

(originalmente publicado em http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2013/11/22/texto-do-jornal-da-unicamp-e-finalista-do-premio-feac)

A matéria "Da universidade à periferia, os sentidos do mundo real", de autoria de Marta Avancini, é finalista do 16º Prêmio FEAC de Jornalismo na categoria "House Organ". Os outros jornalistas finalistas da modalidade são Elismere Machado, pelo Jornal da PUC-Campinas, com a reportagem "Inserção Social", e Tiago Gonçalves, pelo informe EatoNews, com a matéria "Jardineiros dos saberes".

A matéria de Marta Avancini, publicada na edição 566 do Jornal da Unicamp, aborda o projeto de extensão "Barracão: Eldorado dos Carajás", desenvolvido por alunos e pesquisadores do Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb) da Unicamp no Núcleo Residencial Eldorado dos Carajás, na região do Ouro Verde, uma das mais carentes de Campinas. São ministradas oficinas de informática, contação de histórias, fotografia, realização de sessões de cinema, entre outras atividades, para a comunidade local. O projeto, que conta com financiamento do Ministério da Educação e apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp, foi concebido com o objetivo de articular as três linhas de atuação fundamentais da Universidade - pesquisa, ensino e extensão - por meio de oficinas, com foco em atividades educativas.

A 16ª edição do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo teve 142 inscrições, em sete categorias, de reportagens publicadas e/ou veiculadas no período de 6 de outubro de 2012 a 6 de outubro de 2013. Os ganhadores serão conhecidos dia 5 de dezembro.