Pesquisador do Labeurb ministra disciplina em universidade no Mato Grosso.

Marcos Barbai, ministra durante o mês de Maio, como professor convidado, a disciplina Lingüística I, no curso de Letras, do Núcleo Pedagógico de Confresa, da Universidade Estadual do Mato Groso – UNEMAT, na região do Norte Araguaia, no Estado de Mato Grosso.

O curso faz parte do Programa de Formação em Serviço e Continuada: Licenciaturas Plenas Parceladas, em são oferecidas cursos de licenciatura plena no interior do estado, exclusivamente para professores em exercício do Magistério e que ainda não tiveram a oportunidade de se qualificar para a profissão que exercem, através de um curso superior. Com uma estrutura curricular diferenciada os cursos são oferecidos de forma fracionada e intensiva em alguns meses do ano e conta com docentes da UNEMAT e convidados de instituições de ensino de todo o país.