Reunião de trabalho do Projeto Barracão reunirá toda a equipe após o primeiro semestre de atividades

Na quarta-feira, 20/06, ocorrerá, no auditório do Labeurb, uma reunião de trabalho do Projeto Barracão que reunirá toda a equipe após o primeiro semestre atividades. Ao longo desse período inicial, a equipe, coordenada pela pesquisadora Cristiane Dias, desenvolveu várias atividades de extensão, organizadas em forma de oficinas, na Associação de moradores do bairro Eldorado dos Carajás. Dentre as oficinas ministradas destaca-se o trabalho de contação de histórias para crianças (de 04 a 12 anos), na oficina “Era uma vez...”, que vem sendo coordenada pela Profa. Débora Massmann. Além disso, as oficinas de informática fazem grande sucesso no bairro Eldorado. 

No âmbito dessas oficinas, o Projeto Barracão já desenvolveu trabalho com aproximadamente 100 crianças do bairro. As oficinas de arte-sanato e a de cinema, que contou com a presença importante da Profa. Eni Orlandi, também tiveram grande procura. Foi um trabalho voltado para as mulheres do bairro Eldorado e que terá continuidade na realização de um documentário a ser produzido no próximo semestre. 

O projeto Barracão é um projeto do Laboratório de Estudos Urbanos, financiado pelo MEC (Proext), PEC 2011 (PREAC-UNICAMP) e Programa PICJr. Na equipe, contamos com bolsistas de iniciação científica Jr., bolsistas de graduação, pós-graduação, pesquisadores e professores da Unicamp e outras instituições.