Seminário Aberto A fronteira sócio-espacial dos bambas: o samba malandro no Rio de Janeiro nas primeiras décadas do século XX

O Labeurb (Laboratório de Estudos Urbanos) inicia suas atividades externas no ano de 2012 com o Seminário Aberto "A fronteira sócio-espacial dos bambas: o samba malandro no Rio de Janeiro nas primeiras décadas do século XX". O evento será realizado no dia 18 de abril, às 14 horas, no Auditório do novo prédio do Laboratório, inaugurado recentemente.

Quem oferece o seminário é Julia Cossermelli de Andrade, que desenvolve uma pesquisa de pós-doutorado sobre os conflitos urbanos lidos através das canções populares. Neles a figura do malandro é marcante e revela um lugar movediço dentro da nova ordem social nos anos 1920 e 1930 da capital federal.

Julia é geógrafa, doutora em Geografia Urbana pela Universidade de São Paulo e pela Université de Paris 1 Panthéon Sorbonne. Atualmente é pesquisadora do Laboratório de Geografia Política GEOPO-USP, com bolsa da Fapesp.

Participem!

Para maiores informações: evenlabe@unicamp.br