Labeurb promove evento "Acontecimento Discursivo e Documentário"

O Labeurb promove mais um evento! Dessa vez, traz para a pauta o "documentário como acontecimento discursivo", como objeto discursivo, na sua relação de sentido com a linguagem e com o espaço urbano. A partir da apresentação do documentário "São Carlos 1968: matizes de uma luta", haverá uma conversa com o autor do curta, João Massarolo. Na sequência, o professor e cineasta, a professora Eni Orlandi e a pesquisadora Carolina Rodríguez, tratarão de questões que abordam a memória da cidade e o acontecimento.

O curta-metragem de João Massarolo (18 min.) reproduz os movimentos políticos e sociais de uma época conturbada de São Carlos. De uma greve deflagrada por 461 trabalhadores do antigo Frigorífico São Carlos do Pinhal, que nã recebiam salários há meses e que foi reprimida violentamente pelos chamados órgãos de segurança da ditadura militar.

 

Data: 05/05/10

Local: Auditório do Instituto de Artes

Programação:

10h00

Apresentação do documentário "São Carlos/1968"

Conversa com o autor Prof. Dr. João Massarolo (Comunicações-UFSCAR)

14h00 - 17h00

Mesa Redonda

Documentário: memória discursiva, historicidade e interpretação

Profa. Dra. Eni Orlandi

A Cidade como Objeto Discursivo: linguagem e evidência do mundo

Profa. Dra. Carolina Rodríguez

Prof. Dr. João Massarolo

 

Maiores informações entrar em contato com a secretaria de eventos do Labeurb através dos telefones: (19) 3521-7939 ; (19) 3521-7900 ou através do e-mail: eventos@unicamp.br