Atividades do prof. Dr. Jean-marie fournier

(Universidade da Sorbonne Nouvelle – Paris III)

AGOSTO DE 2009

Na Unicamp

* dia 13 (quinta-feira)

- 14 – 16:30 h

Atendimento a alunos e interessados Sala D 1.12 – Projeto História das Idéias Lingüísticas / Pavilhão de Docentes / IEL / UNICAMP (sugere-se agendar previamente: carolina@unicamp.br)

* dia 18 (terça-feira)

-10 h

Seminário I: “La ‘généralité’ dans la tradition des ‘grammaires générales’ françaises (17e-19e siècles) : l’analyse des sons” (haverá tradução)

Local: Sala dos Colegiados / IEL / UNICAMP

- 14 h

Seminário II: “La ‘généralité’ dans la tradition des ‘grammaires générales’ françaises (17e-19e siècles) : l’analyse des temps du verbe” (haverá tradução)

Local: Sala CL 13 / IEL / UNICAMP

* dia 19 (quarta-feira)

- 16 h

Conferência: “La représentation de la ville dans le discours des adolescents : analyse de productions écrites recueillies dans des collèges de la région parisienne” (haverá tradução)

Evento: VII Jornada Internacional Saber Urbano e Linguagem – As (Re) Divisões do Espaço Urbano

Local: Sala do Telão / IEL / UNICAMP

* dia 21 (sexta-feira)

- 10 h

Seminário III:  “La ‘généralité’ dans la tradition des ‘grammaires générales’ françaises (17e-19e siècles) : sémantique nominale et détermination” (haverá tradução)

Local: Sala do Telão / IEL / UNICAMP

----------------------------------------------------------------

Na Unesp/Rio Preto

* dia 07 (sexta-feira)

- 11 h

Conferência: “La représentation des données dans les grammaires de la tradition française” (haverá tradução)

Evento: I SELin – Seminário de Estudos Lingüísticos da Unesp. Mesa-redonda: “Representação e exemplos na história da gramatização das línguas: francês, tupi e guarani”. Programação:

Local: Unesp/Rio Preto

--------------------------------------------------------

Na Univás (Pouso Alegre/MG)

* dia 14 (sexta-feira)

- 9 h

Conferência: “Les ‘règles’ et la ‘fabrique de langue’ dans les grammaires françaises de l’âge classique”

Evento: Enelin 2009 – III Encontro de Estudos da Linguagem / II Encontro Internacional de Estudos da Linguagem. Programação: http://www.letras.etc.br/enelin/programacao.htm

Organização: Univás

Local: Univás (Pouso Alegre – MG)

-----------------------------------------------------

PROMOÇÃO