Tecnologia e Mídia na Educação - Forum Unicamp

Dia 13 de setembro próximo a Universidade Estadual de Campinas apresenta as discussões de ponta para a inserção da tecnologia e utilização de mídias no processo educativo, como projetos em desenvolvimento. O interesse especial do fórum é abordar o tema de uma perspectiva interdisciplinar, dando ênfase ao perfil trabalhos dos Centros e Núcleos de Pesquisa.
 
Dois grandes eixos articulam esta discussão: a questão da viabilidade das mídias no espaço de aprendizado, e a compreensão de como o espaço urbano está intrinsecamente ligado à possibilidade de trabalhar no espaço digital. Trata-se do projeto E-Urbano, que aponta para modos de constituição e circulação dos sentidos no espaço digital.
 
O projeto E-Urbano é pensado a partir de questões do funcionamento do discurso no espaço eletrônico e articula também outros projetos como a "Biblioteca Virtual das Ciências da Linguagem no Brasil", coordenado pela Profa. Carolina Rodriguez, o "Discurso, Ciência e Tecnologia", coordenado pela Profa. Cristiane Dias e a "Cátedra Unesco Multilinguismo e produção de conteúdo em português no Mundo Digital", coordenada pela Profa. Claudia Wanderley. Destacamos a oportunidade de ouvir a Profa. Eni Orlandi, Coordenadora do Labeurb, sobre a questão do usuário e da interação digital. E a importância da presença de um representante Unesco no debate, que fará um panorama do que está sendo desenvolvido no Brasil hoje.
 
O Fórum Tecnologia e Mídia na Educação acontece dia 13 de setembro de 2007 no Auditório da Biblioteca Central da UNICAMP
: http://www.cori.unicamp.br/foruns/tecno/foruns_tecno.php
 
Maiores detalhes com os organizadores:
Claudia Wanderley (Labeurb/Nudecri) cmwanderley@gmail.com  e Joao Vilhete (NIED) jvilhete@unicamp.br