Tese orientada por Claudia Pfeiffer recebe Menção Honrosa no Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo.

A tese Os sentidos de nação, liberdade e independência na imprensa brasileira (1821 – 1822) e a fundação do discurso jornalístico brasileiro – escrita Giovanna Gertrudes Benedetto Flores, sob orientação da pesquisadora Claudia Pfeiffer e defendida no Programa de Doutorado em Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp – recebeu menção honrosa na categoria doutorado da sétima edição do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo (PAGF), concedido anualmente pela SBPJor, Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo.

Todo o processo de avaliação pelas comissões julgadoras foi realizado por meio de revisão cega, sem a identificação dos autores, orientadores, programas, faculdades ou universidades. O trabalho de julgamento envolveu três comissões julgadoras, uma por categoria (doutorado, mestrado e iniciação cientifica), as quais tiveram na coordenação geral do PAGF 2012, o professor Leonel Aguiar (PUC-Rio). A comissão da categoria doutorado foi compostapelos pesquisadores Bruno Souza Leal (UFMG), Raquel Paiva (UFRJ) e Ronaldo Henn (Unisinos).

.