CONTATO
Endereço postal
LABEURB - LABORATÓRIO DE ESTUDOS URBANOS
UNICAMP/COCEN / NUDECRI
CAIXA POSTAL 6166
Campinas/SP - Brasil
CEP 13083-892
Fone/ Fax: (19) 3521-7900
Contato Principal
Profª. Drª. Eni Puccinelli Orlandi
LABEURB/NUDECRI - UNICAMP
E-mail: publabe@unicamp.br

INFORMAÇÕES
RUA é uma revista do Laboratório de Estudos Urbanos do Nudecri/Unicamp e reúne artigos, produções artísticas e resenhas de obras que tratem de práticas da cidade a partir das dimensões do simbólico e do político em uma relação entre o saber urbano e a linguagem.
Continuar lendo...


TESTE

Normas para publicação

Como publicar:

A Revista Rua recebe artigos, produções artísticas e resenhas que serão, após pré-avaliados pelos editores da revista, revistos e aprovados por Assessores ad hoc. As normas para publicação devem ser estritamente seguidas.

Os artigos são recebidos em fluxo contínuo e as submissões devem ser feitas pelo e-mail publabe@unicamp.br

Informação importante para os autores: 

  1. As contribuições devem ser originais e inéditas e apresentarem consistência teórico-metodológica.

  2. É critério fundamental para a análise a qualidade teórico-metodológica da contribuição.

  3. Os autores possuem os respectivos direitos autorais (copyright). 

  4. Os autores são os responsáveis pelo conteúdo dos artigos.

  5. Dados e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a exatidão das referências bibliográficas e a conduta ética, são de inteira responsabilidade dos autores.

  6. Os artigos submetidos devem ser assinados por doutores ou pós-graduandos e, nesse caso, preferencialmente, por ao menos um autor com o título de doutor. Essa restrição não se aplica à submissão de resenhas e produções artísticas.

  7. A Revista Rua não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.

  8. Os artigos publicados na Rua estão licenciados conforme CC BY-NC. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/2.0/br/.

Diretrizes para os autores

  1. As submissões podem ser encaminhadas em português, espanhol, francês, italiano e inglês;

  2. Deve ser encaminhada, junto à contribuição (artigo, resenha, produção artística), Declaração de Autoria e Autorização de Publicação, assinada pelo(s) autor(es);

  3. Serão avaliados trabalhos submetidos, preferencialmente, por, ao menos, um autor com o título de doutor. A restrição de titulação não se aplica à submissão de resenhas e produções artísticas.

  4. A preparação do texto deve obedecer aos seguintes parâmetros: Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 no corpo do texto, recuo do parágrafo da primeira linha de 1,25cm papel tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm), margens esquerda e superior 3,0 cm, direita e inferior 2,0 cm e extensão máxima de 25 páginas, incluindo referências bibliográficas e anexos e/ou apêndices.

  5. Os artigos e resenhas devem ter título, resumo com palavras-chave em língua original e em inglês. O título deve respeitar o limite de 90 caracteres (com espaço para cada um deles). O resumo deve ter, no máximo, 800 caracteres (incluindo espaços) e serão aceitas no mínimo 3 e no máximo 7 palavras-chave.

  6. Citações e referências devem ser incluídas ao final do artigo e elaboradas seguindo as normas da ABNT NBR 6023.

  7. O(s) autor(es) deve(m) mencionar sua atividade acadêmica e a universidade ou órgão do qual faz(em) parte, e-mail e identificador ORCID. Caso esteja(m) vinculado(s) a um Programa de Pós-Graduação, o nome do Programa e a instituição sede também devem constar das informações. O identificar ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço https://orcid.org/register. Em caso de dúvidas, é possível consultar o tutorial para cadastro neste link;

  8. Em caso de artigos com imagens solicitamos que estas, ao serem incluídas no corpo do texto, possuam definição mínima de 72dpi e 500 pixels de largura por 250 pixels de altura nos formatos JPEG, GIF, PNG. As imagens deverão ser acompanhadas de legenda que informem sua fonte (URL, fotógrafo, e outras informações que designem a origem)

  9. As produções artísticas devem atender aos seguintes padrões: imagem (definição mínima de 72dpi e 500 pixels de largura por 250 pixels de altura nos formatos JPEG, GIF ou PNG); áudio (formato WAV ou MP3 que esteja codificado no mínimo em 128kbps de taxa de bits e 44khz de taxa de amostragem de áudio); texto (mesmas diretrizes de artigos e resenhas).

  10. Em caso de aprovação, o texto passa por revisão ortográfica e gramatical, com possível contato com os autores para solução de dúvidas. Após revisão e diagramação, os artigos são publicados na edição indicada da revista de acordo com a decisão do Conselho Editorial e seus autores avisados da publicação por e-mail.

Processo de avaliação pelos pares:

Todos os trabalhos submetidos serão encaminhados, em sistema de avaliação cega (sem referência à autoria), para avaliação de pareceristas membros do Comitê Editorial ou pareceristas ad hoc.

Cada submissão é avaliada por dois assessores com base no modelo de análise proposto pela revista. Caso haja disparidade no resultado de análise, a contribuição submetida é encaminhada a um terceiro parecerista.

Cópias dos pareceres serão encaminhadas aos autores, juntamente com instruções para modificações, quando for o caso. Os trabalhos que não se enquadrarem nas normas da revista serão devolvidos aos autores. As modificações para nova apresentação estarão sujeitas ao mesmo processo de submissão do artigo.

 

Código de Ética e Boas Práticas

A revista Rua compromete-se com a qualidade de suas publicações e com uma conduta ética em todo o processo de editoração – Conselho Editorial, Editores, Pareceristas e Autores. Nossa prática editorial se baseia nas Diretrizes Básicas para a Integridade na Atividade Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -CNPq (http://www.cnpq.br/web/guest/diretrizes), no Código de Boas Práticas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo -FAPESP (http://www.fapesp.br/boaspraticas/) e nos códigos de conduta científica do Committee on Publication Ethics (COPE) (http://www.publicationethics.org/). Eventuais casos de má prática serão examinados e decididos pela Comissão Editorial à luz destes documentos.

 

Informação aos Autores:

As contribuições devem ser inéditas e originais. Para evitar qualquer caracterização de autoplágio, o uso de textos e trabalhos anteriores do próprio autor deve ser assinalado, com as devidas referências e citações. As opiniões emitidas e a integridade do conteúdo dos artigos, resenhas e produções artísticas são de absoluta responsabilidade dos seus autores. Informamos que os artigos e as resenhas enviados à revista serão submetidos a teste de plágio e “autoplágio” ou republicação (publicação como material inédito de textos já publicados) antes de serem encaminhados aos pareceristas.


Code of Ethics and Best Practices

Rua commits itself to the quality of its publications and to ethical conduct throughout the publishing process - Editorial Board, Editors, Pareceristas and Autores. Our editorial practice is based on the Basic Guidelines for Integrity in the Scientific Activity of the National Council for Scientific and Technological Development (CNPq) (http://www.cnpq.br/web/guest/directs), the Code of Good Practices of the (Http://www.fapesp.br/boaspraticas/) and in the codes of scientific conduct of the Committee on Publication Ethics (COPE) (http://www.publicationethics.org/). Any cases of bad practice will be examined and decided by the Editorial Board in the light of these documents.

Information to Authors:

Contributions must be original and unpublished. In order to avoid any characterization of plagiarism or self-plagiarism, the use of texts and previous works of the own author must be indicated, with the appropriate references and citations. The opinions expressed and the integrity of the content of articles, reviews and artistic productions are the sole responsibility of their authors. Please be advised that articles and reviews submitted to the journal will be submitted to plagiarism and self-plagiarism or republishing (publication as unpublished material of previously published texts) before being sent to the referees