Participação do Labeurb em eventos nacionais e internacionais

A Universidade de Paris VII sediou no período de 22/08 a 04/09/06 um Congresso intitulado “A Origem das Línguas” na Ilha de Porquerolles, no Mediterrâneo. A Profa. Eni Orlandi, coordenadora do Labeurb, esteve presente no evento apresentando o trabalho, “À l´origine: l´autre”. Participou ainda em Paris de reuniões de trabalho sobre as questões atuais da Análise de Discurso com pesquisadores da Universidade de Paris XIII.

No dia 05/09/06 a Profa Eni Orlandi esteve na Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, onde apresentou a conferência “A Flor da Pele: indivíduo e sociedade”.

Aconteceu na cidade do Rio de Janeiro no período de 03 a 05/09/06 uma importante discussão sobre educação à distância em língua portuguesa da CPLP (Comunidade de Países da Língua Portuguesa). A pesquisadora do Labeurb, Claudia Wanderley, coordenadora do projeto “Multilingüismo no Mundo Digital”, desenvolvido no Labeurb com parceria da Unesco, Mec e Minc participou do evento, onde apresentou uma discussão na mesa “As Possibilidades e Dificuldades de Construção de uma Comunidade Lusófona Virtual de Aprendizagem”.