Eni Puccinelli Orlandi apresenta trabalho em Turim e Paris.

Nos meses de abril e maio de 2015,  Eni Puccinelli Orlandi, viajou a Turim e Paris, para realizar uma série de reuniões de trabalho e conferências. A convite da Universidade de Turim (UNITO, Itália), ministrou, no Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras e Cultura Moderna desta universidade, duas conferências: "Du fait à l’événement: de la differénce et de fa resistance (confrontation à l’intolérance par des gestes symboliques)", no Departamento de Francês, e "Era uma vez sujeitos e lendas: versões, transformações, memória", no Departamento de Português.
Já em Paris, na Universidade de Paris-13,
a pesquisadora conduziu reuniões de trabalho e realizou apresentações em torno dos seguintes textos: "La langue, les langues et le multilinguisme", "Du fait à l’événement: de la differénce à la resistance" e "Parcours: corps et espace réécrivent le sujet" e reuniu-se com pesquisadores franceses com quem tem mantido profícuas relações de trabalho.