Cristiane Dias publica artigo na França

A pesquisadora Cristiane Dias acaba de publicar o artigo L’écriture du fragmentaire quotidien entre mémoire discursive et mémoire métallique. O artigo foi publicado na revista “Itinéraires. Littérature, textes, cultures”, disponível no endereço http://itineraires.revues.org/2258. Este número, coordenado pela professora Marie-Anne Paveau (Paris 13 – Pléiade), é consagrado às “Textualidades digitais”. Traz estudos sobre escrituras digitais (literatura, feministas, autobiográficos) e sobre Literacia digital (espaços do cotidiano, territórios urbanos), mas também sobre textos digitais (tecnolinguagem, discurso de grupos afro-americanos, pornografia online).
Essa publicação marca o estabelecimento de uma relação de trabalho entre o Labeurb (Unicamp) e o Laboratório Pléiade (Paris 13), firmada através do convênio entre as duas instituições. O convênio é coordenado por Cristiane Dias e Marie-Anne Paveau.
No âmbito deste convênio, as professoras estabeleceram a Rede franco-brasileira de Análise do discurso digital (A2DI), que conta com pesquisadores membros e associados dos dois países. Como uma primeira atividade, a rede lança o seu primeiro Colóquio online, inspirado no blog coletivo “Espaces réflexifs”. O tema deste primeiro colóquio é o mesmo da rede: Análise do discurso digital.
Para saber mais sobre a rede franco-brasileira de análise do discurso digital acesse: http://dcdigital.hypotheses.org/