Marie-Anne Paveau profere conferência em Campinas

Na última sexta-feira (21), Marie-Anne Paveau (Paris 13/Pléiade) esteve em Campinas e proferiu uma conferência, organizada pelo IEL e Labeurb, no âmbito do acordo de cooperação estabelecido entre a Unicamp e a Universidade de Paris 13. O convênio mantém 2 termos aditivos, um do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), coordenado pela profa. Mónica Zoppi-Fontana e outro do Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb/Nudecri), coordenado pela Pesquisadora Cristiane Dias.

A conferência tratou sobre a ADN (Analyse du Discours Numérique), instituída por Marie-Anne Paveau, na França, para trabalhar com as materialidades digitais ou com o que a autora chama de discursos nativos da web.

A ADN, tal como formulada por Marie-Anne Paveau e a ADDIG (Análise do Discurso Digital), no Brasil, estabelecem uma parceria de trabalho por meio de um projeto franco-brasileiro entre o Labeurb e o Laboratório Pléiade, para trabalhar amplamente sobre os discursos da/na web.