Fiocruz recebe a pesquisadora Eni Orlandi em palestra sobre o silêncio e seus sentidos

Fonte: Icict/Fiocruz

O silêncio é o tema da palestra que Eni Orlandi apresenta na Fiocruz em 19 de agosto, às 9h. Ganhadora do Prêmio Jabuti e uma das fundadoras da Análise do Discurso no país, a linguista apresenta a palestra Sentidos em fuga: efeitos da polissemia e do silêncio. Com pós-doutorado em Linguística pela Université Paris Diderot (França), Eni é pesquisadora do Laboratório de Estudos Urbanos da Unicamp e coordenadora do Programa de Pós Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí. Ela é autora de diversos livros, incluindo A linguagem e seu funcionamento: as formas do discurso, Análise de discurso: princípios e procedimentos As formas do silêncio: no movimento dos sentidos  e Discurso em análise: Sujeito, Sentido, Ideologia.

Realizado pelo Programa de Pós-graduação em Informação e Comunicação em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fiocruz, o evento acontece no dia 19/08, terça-feira, das 9h às 12h, no campus da Fiocruz em Manguinhos (Av. Brasil, 4365 - Pav.  Haity Moussatché - 2o andar - auditório do ICICT). A palestra é aberta e não é necessário realizar inscrições prévias.