Professora Eni Orlandi participa de congresso no Canadá

A professora Eni Puccinelli Orlandi, pesquisadora do Labeurb, participou no mês de julho, do Fórum Mundial de Multilinguismo, em Quebec no Canadá, onde fez uma conferência em sessão plenária no dia 2 de julho na introdução de uma mesa redonda que teve o título: "Os desafios dos grandes espaços linguísticos: convergências e divergências".
A conferência da professora Eni Orlandi, que foi proferida no conjunto de cinco conferências plenárias, tematizou a questão da lusofonia e a conjuntura contemporânea como a mundialização, a exacerbação das identidades, a expansão da informatização, as novas tecnologias e também a relação dos jovens com a língua, ou as línguas.

Tudo isso força os chamados espaços linguísticos - francofonia, lusofonia, hispanofonia, anglofonia, arabofonia - a se redefenirem. A abertura do Fórum foi feita pelo Primeiro Ministro do Canadá, Stephen Harper, e outras autoridades competentes. Nas discussões, estiveram presentes expressivos pesquisadores desse campo de estudos. Participaram estudiosos de todas as partes do mundo.

http://webcasts.pqm.net/client/fmlf/event/460/fr/