Profa. Dra. Eni Orlandi participa do encontro "Linguagem, Literatura e Poder" na UNEB/Bahia

A Profa. Eni Orlandi participou do I Seminário de Letras da Universidade Estadual da Bahia, campus 18, Eunápolis, nos dias 23 a 25 de novembro. Além da palestra de abertura com o título "Discurso, Indivíduo e Sociedade", a professora ministrou um mini-curso com o título "A Análise do Discurso em sua Teoria e Prática". No final do encontro a professora proferiu a conferência "Discurso Sobre a Língua: a Relação Língua/Nação/Estado na Contemporaneidade". Deste encontro em que estiveram presentes professores, alunos e pesquisadores sobretudo de Letras, Turismo e História da região, produziu-se a proposta da feitura de um convênio entre a UNEB e a UNICAMP que já está sendo implementado. Foi extremamente proveitosa esta convivência pois este campus se encontra na região do descobrimento (Porto Seguro, Monte Páscoal, Cabrália, Vera Cruz etc) que, pela sua presença na nossa história é fortemente produtiva para a reflexão e a pesquisa no-do Brasil.