Labeurb participa de evento na Universidade Federal de Santa Maria

A pesquisadora e coordenadora adjunta do Labeurb, Cristiane Dias, participou do IX Seminário Corpus – Laboratórios em Diálogo, realizado no dia 20/11/07 no Laboratório Corpus da UFSM. A proposta do evento foi a de promover uma troca de experiências entre integrantes do Labeurb e do Laboratório Corpus.

Cristiane ministrou duas palestras sobre a temática da língua no espaço digital e as implicações para o urbano, para os modos de vida nas cidades. Apresentou também o conceito de corpografia, o qual vem desenvolvendo para pensar as questões relativas ao modo de escritura no espaço digital.

Também participou do evento a doutoranda em Literatura clássica espanhola pela Universidade de Zaragoza e também estagiária do Labeurb, Miriam Palacios. Miriam fez parte da mesa redonda formada por acadêmicos integrantes do Corpus que colocaram em debate suas experiências de pesquisa e de participação em eventos e atividades em ambos os laboratórios.