CONTATO
Endereço postal
LABEURB - LABORATÓRIO DE ESTUDOS URBANOS
UNICAMP/COCEN / NUDECRI
CAIXA POSTAL 6166
Campinas/SP - Brasil
CEP 13083-892
Fone/ Fax: (19) 3521-7900
Contato Principal
Profª. Drª. Eni Puccinelli Orlandi
LABEURB/NUDECRI - UNICAMP
E-mail: publabe@unicamp.br

INFORMAÇÕES
RUA é uma revista do Laboratório de Estudos Urbanos do Nudecri/Unicamp e reúne artigos, produções artísticas e resenhas de obras que tratem de práticas da cidade a partir das dimensões do simbólico e do político em uma relação entre o saber urbano e a linguagem.
Continuar lendo...


Normas para publicação

Como publicar:

A Revista Rua recebe artigos, produções artísticas e resenhas que serão, após pré-avaliados pelos editores da revista, revistos e aprovados por Assessores ad hoc. As normas para publicação devem ser estritamente seguidas.

Os artigos são recebidos em fluxo contínuo e as submissões devem ser feitas pelo e-mail publabe@unicamp.br

Informação importante para os autores: 

  1. As contribuições devem ser originais e inéditas e apresentarem consistência teórico-metodológica.

  2. É critério fundamental para a análise a qualidade teórico-metodológica da contribuição.

  3. Os autores possuem os respectivos direitos autorais (copyright). 

  4. Os autores são os responsáveis pelo conteúdo dos artigos.

  5. Dados e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a exatidão das referências bibliográficas e a conduta ética, são de inteira responsabilidade dos autores.

  6. Os artigos submetidos devem ser assinados por doutores ou pós-graduandos e, nesse caso, preferencialmente, por ao menos um autor com o título de doutor. Essa restrição não se aplica à submissão de resenhas e produções artísticas.

  7. A Revista Rua não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.

  8. Os artigos publicados na Rua estão licenciados conforme CC BY-NC. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/2.0/br/.

Diretrizes para os autores

  1. As submissões podem ser encaminhadas em português, espanhol, francês, italiano e inglês;

  2. Deve ser encaminhada, junto à contribuição (artigo, resenha, produção artística), Declaração de Autoria e Autorização de Publicação, assinada pelo(s) autor(es);

  3. Serão avaliados trabalhos submetidos, preferencialmente, por, ao menos, um autor com o título de doutor. A restrição de titulação não se aplica à submissão de resenhas e produções artísticas.

  4. A preparação do texto deve obedecer aos seguintes parâmetros: Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 no corpo do texto, recuo do parágrafo da primeira linha de 1,25cm papel tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm), margens esquerda e superior 3,0 cm, direita e inferior 2,0 cm e extensão máxima de 25 páginas, incluindo referências bibliográficas e anexos e/ou apêndices.

  5. Os artigos e resenhas devem ter título, resumo com palavras-chave em língua original e em inglês. O título deve respeitar o limite de 90 caracteres (com espaço para cada um deles). O resumo deve ter, no máximo, 800 caracteres (incluindo espaços) e serão aceitas no mínimo 3 e no máximo 7 palavras-chave.

  6. Citações e referências devem ser incluídas ao final do artigo e elaboradas seguindo as normas da ABNT NBR 6023.

  7. O(s) autor(es) deve(m) mencionar sua atividade acadêmica e a universidade ou órgão do qual faz(em) parte, endereço postal e eletrônico. Caso esteja(m) vinculado(s) a um Programa de Pós-Graduação, o nome do Programa e a instituição sede também devem constar das informações;

  8. Em caso de artigos com imagens solicitamos que estas, ao serem incluídas no corpo do texto, possuam definição mínima de 72dpi e 500 pixels de largura por 250 pixels de altura nos formatos JPEG, GIF, PNG. As imagens deverão ser acompanhadas de legenda que informem sua fonte (URL, fotógrafo, e outras informações que designem a origem)

  9. As produções artísticas devem atender aos seguintes padrões: imagem (definição mínima de 72dpi e 500 pixels de largura por 250 pixels de altura nos formatos JPEG, GIF ou PNG); áudio (formato WAV ou MP3 que esteja codificado no mínimo em 128kbps de taxa de bits e 44khz de taxa de amostragem de áudio); texto (mesmas diretrizes de artigos e resenhas).

  10. Em caso de aprovação, o texto passa por revisão ortográfica e gramatical, com possível contato com os autores para solução de dúvidas. Após revisão e diagramação, os artigos são publicados na edição indicada da revista de acordo com a decisão do Conselho Editorial e seus autores avisados da publicação por e-mail.

Processo de avaliação pelos pares:

Todos os trabalhos submetidos serão encaminhados, em sistema de avaliação cega (sem referência à autoria), para avaliação de pareceristas membros do Comitê Editorial ou pareceristas ad hoc.

Cada submissão é avaliada por dois assessores com base no modelo de análise proposto pela revista. Caso haja disparidade no resultado de análise, a contribuição submetida é encaminhada a um terceiro parecerista.

Cópias dos pareceres serão encaminhadas aos autores, juntamente com instruções para modificações, quando for o caso. Os trabalhos que não se enquadrarem nas normas da revista serão devolvidos aos autores. As modificações para nova apresentação estarão sujeitas ao mesmo processo de submissão do artigo.